Almôndegas de peru com burrata e molho de tomate e manjericão, aromatizado por hortelã-menta (By Pipa´s Lab)
Aquecer uma frigideira com um fio de azeite, em lume forte, e cozinhar as almôndegas (que eu comprei frescas embaladas no pingo doce) durante cerca de 5 minutos apenas para ficarem bem marcadas de todos os lados.
Caso queira fazer as almôndegas, tudo o que vai precisar é de carne de peru magra picada, um ovo, pão ralado, manjericão picado, mostarda de Dijon, oregãos secos, cominhos, alho em pó, pimenta de caiena, sal e pimenta preta moída no momento. Bater o ovo e misturar, numa taça grande, com todos os outros ingredientes. Com as mãos, envolver tudo muito bem. Enrolar esta mistura de carne em 16 bolas com o tamanho aproximado de uma bola de golfe.
Reduzir o lume para o médio e juntar o molho de tomate, e vinho tinto maduro a gosto. Eu usei uma lata de tomate pelado aos pedaços com manjericão, marca pingo doce).Vá mexendo, enquanto vai deitando o molho por cima das almôndegas. Quando levantar fervura, reduzir o lume para o mínimo, tapar a frigideira e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos. Acrescentar a hortelã-menta picada, a burrata e o piripíri (se usar). Voltar a tapar e cozinhar mais 5 minutos para o queijo derreter um pouco..
Para acompanhar, optei por uma salada bem fresca, de alface e tomate cereja, alperce seco, Kumquat, sal grosso, azeite e vinagre balsámico.
Sem comentários:
Enviar um comentário